MAINSTREAM x UNDERGROUND: O Embate do Rap Nacional
Rap Nacional é resistência. Comecei esse texto com a ideia de um embate entre o mainstream e o underground, que pra muitos é como comparar o céu e o inferno. Como alguém que trabalha com artistas em suas diversidades desde 2008, sei bem do que estou falando. Vi várias fases de vários artistas, momentos de ascensão, e também de frustração, quando muitos se perdem no caminho e acabam vivendo o que essa música “Pânico” representa.
Jakson Tamandayork e o PÂNICO
Jakson Tamandayork, atualmente está vivendo na gringa desde 2019, é um nome que mantém suas raízes no RAP REAL.
Nascido e criado no corre das ruas da região metropolitana de Curitiba, em Almirante Tamandaré, ele carrega a essência do verdadeiro rap em cada projeto.
Esta sempre em movimento, tem parcerias com vários nomes da cena do Rap Nacional como: Nocivo Shomon, Ton RHK, Pateta Codigo 43, Mano Fler, Jah Dartanhan, DJ Samu, Gigante no Mic, Marrom SNT, MBeats vários monstros e agora também com Cena Underground.
Convidados e Tema?
“Sempre admirei o corre do Lado Trilho e do Nino Rapper. Conheço os dois há tempos. O Nino fez parte do lendário grupo Rap Sensation, um dos melhores grupos de rap do Brasil na minha opinião. O mano gaúcho é de Curitiba. Como eu era envolvido nas correrias de rap em Curitiba e região metropolitana, sempre via as correrias dele no rap também. Mano de responsa. Sempre no corre do RAP REAL
Quando o tema da música surgiu – abordar a síndrome do pânico, depressão e ansiedade – sabia que esses dois eram os nomes certos. Ambos viveram essas lutas de perto, e isso traz autenticidade.
Qual a importância do beat nesse trabalho?
Para Jakson, o beat é mais do que uma base sonora; é a alma do projeto. “Quando ouvi o beat na sua plataforma, ele tocou meu coração na hora. É uma obra de arte.” Essa conexão com o instrumental foi o ponto de partida para transformar uma ideia em uma poderosa realidade musical.
A mixagem e masterização ficou na responsabilidade do Gaúcho, lembro ouvindo umas prévias que ele me enviava, sempre dando uma liberdade para opinião, o resultado quando varias mentes trabalham em prol de algo em comum, feito com o coração, o resultado é esse.
O Vídeo clipe da música PANICO, ficou na responsabilidade da Maloca que Domina, que vem se destacando a cada video clipe, mostrando um profissionalismo e constância.
Planos para o Futuro
Jakson planeja lançar mais singles em 2025 e dar continuidade ao projeto RAP REAL, que já está indo para a sua quinta edição. “Esse trampo vai contar com participações de peso como Gigante no Mic, Rato Reverso, Lado Trilho e DJ Samu. Fevereiro promete!”
A luta contra o “monstro” da ansiedade e depressão é um tema que muitos evitam, mas que Jakson, Nino e Lado Trilho abraçaram com coragem. Essa música é uma mensagem poderosa que ressoa não apenas nas batidas, mas na alma de quem vive essas batalhas diárias.
Redes Sociais
==> DIVULGUE DE GRAÇA AQUI <==