Quem vem acompanhando as últimas postagens, estão ligados que eu venho trazendo lançamentos dos artistas independentes que conheço pessoalmente, através das produções, através das redes, indicações ou cadastro no site do Cena Underground.
Hoje venho divulgar o vídeo clipe da música “Da Licença” que faz parte do terceiro álbum do artista e produtor EricJay intitulado “O Purgatório da Cidade Calma”.
EricJay tem 21 anos, começou a produzir em 2014 música eletrônica e a 3 anos se envolveu e começou a produzir RAP/TRAP, incentivado pelos amigos Jamal e Charles Choma, criador Estúdio LEI (Liberdade, Expressa e Independente), faz parte do coletivo Colombronx, Declínio, CompanyGang e Subúrbio.
Ele entrou no radar através da galera do Colombronx, com a música “Entre o bem e o mal” e “Aurora”, foi ai que eu conheci um pouco mais do seu trabalho como produtor e artista, quem falou muito bem dele foi meu irmão Fabio Cirilo, fazemos parte da mesma banda “Roots Groove”, e desde então passei a acompanhar pelas redes a evolução do seu trabalho.
Nessa musica “Da licença”, ele vem na atualidade do TRAP, onde ele mesmo produziu o beat, gravou, mixou, masterizou, o vídeo foi captado pelo Cheech´MC, mas ele mesmo editou o vídeo clipe, o mano é agilizado e faz parte daquele estilo “faça você mesmo”, ele expressa a realidade de muitos jovens de quebradas diversas, deixando o estereótipo de ostentação de lado, a minha primeira impressão é um som de progresso, que fala um pouco sobre sair do sufoco, sair da depressão, hoje a depressão é algo que em algum momento vai bater a sua porta e quem passa por ela sabe que a pancada é forte, fazendo os corre certo, falando sobre uma ideia de subúrbio, com progresso, sem se vender para o que o sistema quer, mantendo a postura, isso vale ouro nos dias atuais.
Eu sou das antigas e gosto de um Rap/Trap que seja progresso de verdade, diferente da maioria que prefere vender ilusão, o que mesmo sem saber prejudica a verdadeira caminhada que é espiritual.
Super recomendo que assistam esse vídeo, acompanhem a evolução, que a expectativa é grande. Parabéns, meu mano, e continue assim, só progresso.