Dia 21 de junho de 2013 manifestações em Curitiba contra a corrupção, acho que essa seria a melhor forma de descrever, falar e dar nome sobre tudo oque esta acontecendo no Brasil essas semanas, as passeatas que estão acontecendo por todo o pais estão sendo muito pacificas uma obra de arte ver o brasileiro acordando e indo lutar pelo seu direito de ir e vir, direito de ter escolas melhores direto de ter um transporte melhor direito de ter uma saúde melhor,mas pela falta de tudo isso o brasileiro cresceu sem educação, sem saber oque significam essas palavras, sem vandalismo e sem violência.
[nggallery id=48]Presenciamos muitas pessoas de fora do manifesto falando mal, tirando sarro de quem estava na manifestação, e com muito medo, mas também ao chegar próximo ao palácio começou o vandalismo, pessoas quebrando tubos de ônibus, pontos e patrimônios particulares,agora as perguntas que ficam são, até quando esses vândalos vão se sobressair nos protestos? Até quando vamos lutar por diminuições de impostos para pagar prejuízos causados por terceiros? vamos mudar o governo como um todo, mas também a nossa atitude
Marlonn Fabricio Pereira (Curitiba 22 de junho de 2013)
__________________________________________________________________________
Mais uma vez o que era pra ser um protesto pacífico e apartidário transformou-se em caos, confusão e violência. Equem paga o pato somo todos nós, cidadãos de bem que querem um país melhor, lutando pacificamente por isso.
Aqui em Curitiba o problema foi ainda maior do que em outras capitais. Além dos vândalos, torcidas organizadas contribuíram para a desmoralização de um movimento que tem como bandeira principal o fato de não escolher lados. Que tem como objetivo abrir os olhos do governo e da própria população, mostrar que política do “pão e vinho” não funciona mais, que não nos deixamos enganar, que não nos distraímos mais com futebol, estádios e carnaval.
A única bandeira que deve ser usada é a do Brasil! Sem partidos, times de futebol ou afiliações de qualquer tipo.
A revolução só vai acontecer se gritarmos“justiça” com um única voz, como um único grupo, como uma nação unida, mais do que nunca deixando de lado interesses pessoais e lutando pelo nosso país, o nosso lar.
Tiago Pazini (fotografo, Curitiba 22 de junho de 2013)
Gostou?
Participe
Participe você também!!!