Banda TERRORZONE

A banda Terrorzone teve seu inicio no ano de 2004, quando ainda era um projeto paralelo do Gustavo Costa e Silva (Guitar/Voz) com o Eduardo Dall’Agnol (Guitar/Voz). Gustavo, na época, tocava no Sepultura cover, junto com Vitor Cuneo (Batera). Com o fim da banda cover, Gustavo convidou Vitor para integrar o projeto em decorrência da amizade e das influencias parecidas. Eduardo também conhecia Vitor, pois já haviam tocado juntos em um festival no passado. Em 2005, houve grande dificuldade na escolha de um baixista, devido a ausência de músicos com características próximas ao desejado. Por isso, ocorreu uma constantes testes com baixistas, sem que nenhum assumisse o posto em definitivo. Devido ao ritmo de ensaios, o projeto que era paralelo, acabou tomando-se banda principal dos integrantes.

Bandas Underground - Banda Terror Zone c
Bandas Underground – Banda Terror Zone c

As composições possuem essencialmente elementos de thrash e death metal, enraizados em influência de bandas como Death, Pantera, Napalm Death, Slayer, e inclusive o Sepultura (dos anos 80, principalmente). No final de 2005 e inicio de 2006 a banda sofreu pausa nas atividades por questões de saúde de um dos integrantes. Logo após a retomada das atividades, a banda foi composta por Fernando Santos, (Baixo) que estabilizou a formação.

No período de maio a junho de 2006 a banda gravou seu primeiro material, o EP intitulado “Welcome to Terrorzone”. Esse cd contém quatro musicas, sendo a faixa de abertura o titulo “Welcome to Terrorzone”, as seguintes são “World is Insane”, “Random Bullet” e “Dream World”.

Bandas Underground - Banda Terror Zone d
Bandas Underground – Banda Terror Zone d
Nessa época, a banda tinha como características essencial, o instrumental que transita entre o thrash e death metal, a bateria rápida, guitarras com riffs marcantes e duas vozes intercalando os vocais, as letras retratam questões sociais atuais, tais como: guerras, violência e corrupção, fazendo metáforas aos conflitos que são visíveis na esfera mundial e tentando evidenciar a verdadeira “Zona do Terror” que o ser humano criou, a mesma em que é obrigado a viver. Dessas temáticas e questões surgiu, portanto, o nome Terrorzone.

Em junho de 2007, ocorre a primeira mudança de integrante, o guitarrista Eduardo Dall’Agnol anunciou a sua saída, para se dedicar aos estudos. Após alguns testes, Juliano Bertelli integrou a banda, fazendo voz, sendo anunciado a partir de setembro de 2007. Em março de 2008, a banda passa novamente por mudanças na formação. Foi a fez do baixista Fernando abandonar a banda, que atualmente esta no Fukkmaker, rapidamente anunciamos oficialmente a participação de Gustavo Kid, que contribuiu nas velhas e em novas composições da banda. Em dezembro de 2008 a banda fez sua primeira participação em show internacional em Curitiba, na abertura do show do Asesino, banda Mexicana, do Dino Cazares, ex-Brujeria e ex-Fear Factory.

Com as mudanças na formação, Terrorzone, além de novas composições, demonstra novas influências, com o crossover, mas ainda com a pegada thrash metal. Percebe-se essa transformação em musicas como Destestation, Dark Blood, Inferno, Evil Fellings e In the name of Vanity, sendo que as 3 ultimas estão no EP intitulado INFERNO, lançado em dezembro de 2009.

Dois meses após o lançamento o EP World Paranóia, a banda prepara a remixagem do primeiro EP Welcome to the Terrorzone. A idéia é resgatar o som antigo da banda, quando ainda tinha Edu Dall’Agnol (guitarra) e Fernando Santos (baixo). Então, 2010 já começa com som velho novo da banda. Esperamos que todos os camaradas e malarias gostem do resultado.

Em junho de 2010, o baixista Gustavo Kid anuncia sua saída da banda, por motivos de trabalho. Terrorzone, passou os meses de julho e agosto, fazendo testes para um substituto, inclusive com a opção do vocal Juliano Berte no baixo de vocal. Mas para manter a pegada thrash crossover, a banda confirmou Fabio Carraro, o mesmo foi substituído por Guilherme Carvalho, ainda no final de 2010, famoso Guima, que permanece na banda até o momento. No começo de 2011, a banda fez um grande show de aniversario de 5 anos do primeiro EP “Welcome to the Terrorzone” e segue com agenda de shows na cidade de Curitiba e região. Em julho a banda gravou uma musica nova, Do Not Believe in their Fucking Lies, lançada no dia Internacional do Rock, da mesma será produzido um vídeo clipe.
Atualmente a banda segue em estudio, com composições novas, inclusive em português.

Bandas Underground - Banda Terror Zone b

INTEGRANTES:
Juliano Berte – vocal
Gustavo Henrique – guitar
Guima Carvalho – baixo
Vito Cuneo – batera

REDES SOCIAIS:
https://www.facebook.com/terrorzoneband
https://twitter.com/bandaterrorzone
https://myspace.com/bandaterrorzone

Sobre Edgar K.

Confira também

Beyond the Touch: A Nova Força do Rock Mineiro

Beyond the Touch Banda de Minas Gerais, liderada por Joel Fernandes, mistura influências de rock …

Comentários no Facebook

Open chat
Precisa de ajuda?
Ola
como posso te ajudar?