Égide foi o escudo mágico que Zeus utilizou em sua luta contra os Titãs e que lhe dava grande defesa pessoal. O escudo tinha uma figura gorgonica em relevo, o que o tornava amedrontador para seus inimigos.
Partindo da idéia que para vencer na música paranaense o grupo teria que lutar muito para vencer na cena local, A.pistore resolveu batizar a nova banda com o nome de Égide. A idéia era vencer os curitibanos que gostam apenas de ouvir a música produzida fora do Paraná.
Pistore é um guitarrista que desde a sua adolescência teve diversas bandas de rock na capital paranaense, porém sem muito êxito. Dessa forma, em 1999 resolveu montar um projeto com guitarra e voz, passando a ter Hany como vocalista e algumas vezes Fagner Matheo no baixo.
Em 2003, a banda passa a ter Ilse como baixista efetiva e Pistore cansado de cantar realidades diferentes daquelas que ele convivia no cotidiano de Curitiba onde se criou e cresceu e movido pela necessidade de se expressar, montou a banda ÉGIDE para ser uma porta-voz para o mundo, tendo tudo para seguir em frente, músicas próprias e alguns covers, porém na época usava-se bateria eletrônica. Até que em 2005, o Luizinho Barbatana assumiu as baquetas e passou a fazer parte da Égide, deixando a banda no mesmo ano. Em 2006, a Égide tem a oportunidade de retornar aos palcos com Jony Latery e suas influências punks expressas na bateria, podendo mostrar seu som próprio influenciado basicamente no rock alternativo 80’s, tempos depois Jony troca a bateria pela guitarra e Fofo entra para tocar bateria e seguimos nessa formação até hoje!
INTEGRANTES:
Hany Trudes – vocal
A.pistore – guitarra e backing vocal
João Sales – guitarra e teclado
Ilse – baixo e backing vocal
Fofo – bateria
REDES SOCIAIS E CONTATOS:
https://www.facebook.com/egidebanda
https://www.twitter.com/egidee
htpps://www.palcomp3.com/egide
egide_@hotmail.com