Noticias de Bandas

Federação Republi-k RAP PARANAENSE diretamente de Ponta Grossa

Salve Salve Familia Underground hoje apresento pra vocês o Grupo de RAP Federação Republi-k de Ponta Grossa – PR satisfação mesmo em ver que o site esta chegando a todos os cantos do Paraná em varias vertentes musicais, satisfação mesmo!!! vale a pena conferir o som é muito bom!!!

Quando Iniciou o projeto?
Formamos o grupo em abril de 2003, todos já envolvidos com o Rap antes mesmo de nos conhecer.Em 2004 lançamos a “Mixtape Demorô” e trabalhamos em cima desse CD, ao mesmo tempo em que produzíamos o segundo album, o “Babilônia a Pé” lançado em 2008.

Um ano antes, um dos integrantes (Gafanhoto) foi morar em outra cidade, o que dificultou as atividades do grupo. Nesse meio tempo o Federação Repúbli-k continuou fazendo apresentações com Zero Meia e DJ Banga, sempre mantendo contato com Gafanhoto, que participava quando possível.

Em 2011 com a volta de Gafanhoto para PG surge a ideia de regravar algumas músicas que foram lançadas no album “Babilônia a Pé”. Os integrantes do grupo estavam envolvidos em projetos paralelos, com isso a regravação só foi possível ser iniciada em novembro de 2013, e sendo concretizada em setembro de 2014.
Federacao republik rap paranaense 2

Aonde surgiu e o por que do nome da Banda?
O grupo surgiu em Ponta Grossa no Paraná. E o nome do grupo surgiu quando Zero Meia estava com uma nota de 1 real (aquelas antigas de papel) e precisava de um nome que fosse diferente, foi quando leu na cédula o escrito ‘República Federativa do Brasil’, e surgiu a idéia do nome Federação Repúbli-k.

Apresente a Banda:
O grupo é formado por Zero Meia, Gafanhoto e Banga. Zero Meia e Gafanhoto são os mc’s que compõem as rimas e mandam os versos. Gafanhoto também é o produtor do grupo, criando quase todos os beats, batidas e instrumentais o Banga é o Dj do grupo.
Federacao republik rap paranaense
Ja tem Disco lançado ou pretendem lançar? quando?
Temos 3 trabalhos lançados. A Mixtape ‘Demorô’ (2004); o álbum ‘Babilonia a Pé’ (2008); e o novo trabalho ‘Tem Que Ouvir Pra Ver’ (2014)

Deixe aqui em algumas palavras um pouco da ideologia do Projeto.
Nossa proposta desde o início do grupo é fazer canções com temas diferenciados e relevantes, que nem sempre são abordados no rap.
Procuramos elaborar rimas criativas, com batidas e levadas suingadas, tentando fazer com que a mensagem passada e a musicalidade caminhem sempre juntas.

Link Foto Divulgação:
http://www.mediafire.com/view/wx3p7j474k028tt/correria_de_lançamento_(24)_out(2).jpg

Redes Sociais:
https://pt-br.facebook.com/pages/Federa%C3%A7%C3%A3o-Rep%C3%BAbli-k/112218968847688 https://twitter.com/federacaorap
https://instagram.com/federacao.republik/
https://www.youtube.com/user/juca16655

No comments

Deixe uma resposta