Banda Alma Livre Reggae Roots Paulista

Banda Alma Livre Reggae Roots Paulista

Banda Alma Livre Reggae Roots Paulista Reggae com influências do Jazz, Soul e Música Nordestina.
Nos juntamos em 2006.

Aonde surgiu e o por que do nome da Banda?
Em São Paulo, o nome ALMA LIVRE é principalmente pela necessidade de fazer música livre de amaras, de pré conceitos, ou seja, podemos compor em inglês, português ou espanhol, podemos fazer um reggae ou um Soul, ou MPB, ou Rock, ou seja o que for.

Alves – compositor, vocalista, guitarrista e lider da banda
Naldinho – tecladista e produtor executivo
Chico – tecladista e arranjador
Paulo Vigillato – Baixista
Kleberson – baterista
Sábia – Percussionista.

Banda Alma Livre Reggae Roots Paulista

Ja tem Disco lançado ou pretendem lançar? quando?
Sim, gravamos dois demos “Hoje eu sei/2006” e “El amor vencio/2010” + um CD OFICIAL “ALMA LIVRE/2013” distribuido pela Tratore, e recentemente lançamos um single “Só A Luz Me Acalma/2015”

Deixe aqui em algumas palavras um pouco da ideologia do Projeto.
Com quase 10 anos de estrada, a banda Alma Livre vem fazendo jus ao nome. Liberdade, atitude, foco, disciplina, seriedade e comprometimento, vem conquistando seu espaço no Brasil e exterior. Com trabalho e empenho, estamos levantando voos cada vez mais altos e promissores.

Conquistamos o primeiro lugar em dois Festivais de Música (Circuito Montigente, Rio de Janeiro e Musicaê – Festival de Música Negra de Muqui, ES) e foram selecionados para importantes Festivais como “Circuito Cultural Banco do Brasil”. Gravaram três vídeos clipes, 01 CD Oficial com distribuição física no Brasil e estão se preparando para gravar o 2 CD com participações internacionais.

A nossa trajetória até aqui.
“Alves (compositor e representante da banda), conheceu os músicos Sabiá, Chico e Gilvan tocando na noite de São Paulo como músicos acompanhantes para bandas e artistas de variados estilos, já tinha algumas composições e pensava na ideia de formar uma banda autoral, e na mesma época seu irmão Naldinho começava a tocar teclado. Em novembro de 2006 com a chegada do Kleberson (baterista), os amigos decidiram se juntar e formar a banda Alma Livre. De lá para cá já tocamos em mais de 30 cidades, 06 estados e 04 países.”

Em 2014 Gilvan deixou a banda e o Paulo Vigillato assumiu sua função como baixista da banda Alma Livre.”

Como banda independente, precisamos ser mais profissionais possíveis, otimizar nosso tempo e dividir as tarefas para um melhor resultado. Alves – composições, representação da banda perante o público e mídia, liderança e gerenciamento de carreira; Sábia – logística (transporte dos músicos e equipamentos); Chico – coordenação de arranjos, ensaios e músicos acompanhantes; Naldinho (Agnaldo) – produção executiva, gerenciamento de carreira, venda de shows, divulgação, mídias sociais, elaboração de projetos culturais e financeiro.

Dificuldade e oportunidades
A maior dificuldade é conseguir apoio e investimento para divulgação em massa, nosso trabalho tem sido muito bem avaliado pelo mercado musical, e é preciso fazer com que ele chegue a um número maior de pessoas. Além dessa, existem outras dificuldades comuns a toda banda independente, falta de espaço para shows, dificuldade de conseguir se apresentar em programas de TV, dificuldade para por a música no Rádio, falta de patrocínio etc…
Noticias Bandas - banda Alma Livre

Primeiramente graças a Deus e em segundo ao nosso empenho, tem aparecido muitas oportunidades, uma delas foi o contrato com uma produtora portuguesa, que possibilitou mostrar nosso trabalho na Europa, tivemos também a parceria com uma banda Uruguay, e a oportunidade de gravar em um dos melhores estúdios do país, o Midas, do produtor Rick Bonadio, por meio de um concurso.

Nosso ritmo principal é o Reggae, dentro do Reggae fazemos um mistura com influências de outros ritmos como o Jazz, Soul e a música nordestina. Mas também temos músicas em outros estilos além do Reggae, como MPB e Rock Alternativo

Nossas influências
Somos em seis integrantes por isso nossas influências são das mais variadas, desde Zuchero (cantor italiano), passando por Luiz Gonzaga, Bob Marley, Gilberto Gil, Eric Clapton, B.B.King, O Rappa etc.

Nossa mensagem

Espalhar a alegria e a paz, buscar a liberdade com apreço e respeito pelos outros, estender a mão mesmo com todos os obstáculos e dificuldades que a vida nos impõe, seguir e frente com a consciência tranquila e paz de espírito.

almalivre
O novo clipe
Acabamos de lançar nosso novo single “Só a Luz me Acalma” e com essa música ganhamos o concurso “vídeo clipe na faixa” da Produtora Vertigem Filmes.
Já terminamos as gravações do clipe que agora esta em fase final de edição, gravamos na Pedra Grande em Atibaia, um local deslumbrante, a muitos metros de altura com uma visão de 360º de onde se pode ver toda a cidade de Atibaia, também fizemos algumas cenas no trânsito de São Paulo, e algumas imagens em uma casa de shows em Mairiporã. O clipe estreou dia 20 de agosto e a pré estreia foi 15 de agosto na mesma casa de Shows em Mairiporã.

Planos futuros
Gravar nosso próximo CD ainda este ano, para isso apresentamos um projeto da Lei Rouanet e aguardamos análise do Ministério da Cultura. Temos shows já fechados em Montevideo e Uruguay para final de novembro e outros shows em negociação na Argentina para início de dezembro; estamos buscando novas parcerias para gerenciamento de carreira aqui no Brasil, pretendemos organizar uma turnê de lançamento do próximo disco em duas etapas, 1ª Nordeste e 2ª Sul e Sudeste. Também temos convites para tocar em Moçambique (África), na Espanha e retornar a Portugal em 2016.

Conheça mais sobre a Banda acessando o Site
www.bandalmalivre.com.br

Link Foto Divulgação:
https://www.facebook.com/Alma.Livre.banda/photos/pb.174664042587462.-2207520000.1440788070./851158234938036/?type=3&theater
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/Alma.Livre.banda

Cultura Ativa em Colombo

0%

Vote

User Rating: Be the first one !

Sobre Edgar K.

Confira também

Live do Cena Rap Nacional

União, Atitude e Respeito foi a vibe da #1 Live do Cena Assista aqui

União, Atitude e Respeito foi a vibe da #1 Live do Cena confere Nos tempos …

Comentários no Facebook

Open chat
Precisa de ajuda?
Ola
como posso te ajudar?