Banda Marte em Chamas

Marte em Chamas é uma banda que tem sua origem na cidade de Ibitinga/SP. Criada em 2010, inicialmente gravou um álbum intitulado Protótipo#1, que foi um estudo entre as várias influências da banda. Com este trabalho, a banda chegou a abrir o show da banda Scracho no Estação Music Bar na cidade de São Paulo/SP e conseguiu, com a música Bubble Man, fazer parte de 2 coletâneas independentes. Somado a sons covers como Legião Urbana, Cazuza, Pink Floyd, entre outros, a banda abriu shows de artistas consagrados, como Wanessa Camargo e Latino, com público estimado de mais de 10.000 pessoas.

Após este álbum, com grandes influências de Muse e Radiohead, a banda gravou seu 2º álbum independente intitulado Mentiras e Distorções. Este trabalho caiu no gosto de Tico Santa Cruz (vocalista da banda Detonautas Rock Clube – uma das grandes referências da Marte em Chamas no cenário nacional) a ponto de ser indicada pelo mesmo em seu twitter oficial e também fazer parte do seu projeto Caverna Rock Clube no twitter. Somado a esta conquista, a banda também se destacou no PalcoMP3 – maior site de música independente do Brasil.

Com a entrada do novo integrante Chris Martins, que já teve seus vídeos transmitidos pela Globo e MixTv, a banda resolveu experimentar uma sonoridade mais popular e gravou o primeiro material com a participação do Chris – um web clipe da música Estranho Incomum que já ultrapassa 18.500 visualizações no Youtube.

Gostando da ideia de produzir webclipes, a banda gravou mais 3 web clipes, sendo que em um deles, o web clipe da música Inconscientemente, houve a participação do baixista da banda Hori – Felipe Campos.

Em meio a tantos trabalhos e conquistas, a Marte em Chamas foi convidada a fazer parte do casting de artistas da Miceli Records, assinando um contrato de 2 anos para distribuição e comercialização do álbum Mentiras e Distorções.

Em 2013, a banda começou a gravar seu 3º álbum independente, ainda sem nome e sem previsão de término. Mas promete ser mais um grande trabalho na evolução da banda, com novas e diferentes influências musicais. Dentre as composições, 2 músicas já foram lançadas nas redes sociais: Karma e Despertar. Músicas que já vem recebendo elogios e dando ótimos resultados, como participação no Planeta Rock 2013 (S. José do Rio Preto/SP) e FunMusic 2013 (Curitiba/PR), além da conquista da música Karma entrar na programação da Rádio Rock 89FM UOL.

Atualmente, a banda trabalha na gravação e produção deste novo trabalho e continua fazendo shows em festivais, casas noturnas, jantares, encontros de motociclistas, (…) sempre adaptando seu repertório para cada tipo de apresentação.

FANPAGE: facebook.com/paginamarciana
CANAL: youtube.com/TVMarte
ÁLBUM: soundcloud.com/marteemchamas/sets/mentiras-e-distorcoes

Sobre Edgar K.

Confira também

Rap Nacional Imperio da Quebra TRAP

Lançamento Império da Quebra Tudo terá um preço Rap Nacional

Lançamento Império da Quebra Tudo terá um preço Rap Nacional E ai família se liga …

Comentários no Facebook

Open chat
Precisa de ajuda?
Ola
como posso te ajudar?