Noticias de Bandas

Banda Alldeia REGGAE RAIZ Alegre – ES

Alldeia, O Reggae das Montanhas do Caparaó”

Unidos pela música Jamaicana (Reggae) com influências Africanas e Latino Americanas, Alldeia mescla culturas se apropriando de influências indígenas induzindo a uma viagem psicodélica a vivência natural e a paz interior.

Alldeia surgiu no início de 2008 na cidade de Alegre, região do Caparaó Capixaba, ao sul do Espírito Santo, quando Thiago Soares (Vocalista) juntamente com amigos deu início à jornada pela música reggae. Nesta caminhada diversos músicos tiveram passagem pela banda, deixando um pouco de suas características e influências, o que garantiu crescimento musical e cultural da banda que neste contexto passa abordar temas étnicos e sócio-ambientais em defesa da biodiversidade em especial da mata atlântica e do Caparaó, área de grande importância sócio-ambiental na região, abrigando o 3º ponto mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira, também conhecido pelos místicos habitantes desta região como Montanha Sagrada.

banda Aldeia 2
Na estrada Alldeia passou por diversos palcos e cidades com um trabalho sólido e consciente levando alegria, entretenimento, cultura e informação. Dentre as cidades que a banda passou, podemos citar Guaçuí, Espera Feliz –MG, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro, Afonso Cláudio, Divino de São Loureço, Marataízes, Itapemirim e outras, além da abertura do 26º Festival de Música de Alegre em 2012, onde foi eleita em 1º lugar pela opinião publica com quase 2 mil votos para se apresentar no evento em que teve a oportunidade de dividir palco com diversos artistas nacionais como Nx0, Tomate, O Rappa, Capital Inicial, Los Hermanos, Ivete Sangalo, Banda Eva, Maria Gadu, Seu Jorge, etc. Nesta apresentação Alldeia teve a honra da participação especial de Mc Ras Léo Carlos (Cantor, artista e educador social de Salvador, BA) e Ficore Kabelera (Rapper e grafiteiro de Vitória ES que recentemente esteve em turnê internacional), que também participaram das faixas “Preciosas Pérolas” e “As tribos do meu Brasil” do CD “Gaia Vive” lançado em 2012 com apoio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo (SECULT) onde a banda foi classificada em 2º em todo estado.

Hoje as principais faixas do álbum Gaia Vive como “Praias e Cachoeiras”, “Minha Menina” e “A Babilônia eu não quero não” tocam em diversas rádios e web rádios do Brasil e de alguns países como Portugal e Angola.

Destaque para a canção Minha Menina com mais de 32 mil acessos no youtube e ao lançamento do novo videoclipe desta faixa com um trabalho independente realizado nas montanhas do Caparaó, na localidade de Patrimônio da Penha retratando o clima místico e o contato direto com a natureza.
Alldeia é considerada o Reggae das Montanhas por representar originalmente a sonoridade do Caparaó sendo destaque na defesa desta região que abriga imensa biodiversidade, lindas paisagens e cachoeiras de águas cristalinas, fontes de inspiração para as canções e ideologia seguida pela banda.

Alldeia é composta por:
Thiago Soares
Vocalista, guitarrista e compositor, Thiago nasceu em Alegre no dia 09 de Setembro de 1987. Iniciou seu interesse pela música na escola numa oficina de música e certo tempo depois montou sua primeira banda – de rock – em meados de 2004 onde foi vocalista por quase um ano. Mudando de cidade para estudar, a banda acabou pouco tempo depois. No passar de 2 anos, de volta a sua terra natal e com novas influências e um senso crítico mais apurado após a vivência fora de casa, inicia em 2008 juntamente com alguns amigos a banda Alldeia com intuito de conscientizar através da música baseando se fortemente no contato direto com a natureza.
Além de músico, Thiago é Permacultor, vegetariano e formado em Biologia e Química, atuando também como educador da rede estadual de ensino.

Bruno Garcia
Guitarrista, voz e escaleta, Bruno nasceu em Alegre no dia 27 de Novembro de 1989. Aos 14 anos de idade subiu ao palco pela primeira vez para tocar guitarra com sua primeira banda – de rock chamada Scott 22 – na qual Thiago Soares era vocalista. A partir daí passou a se dedicar a música e no ano de 2008 juntamente com Rodrigo Dalata formou a banda Gelo-Nove (Pop rock). Em 2009 foi convidado por Thiago a integrar a banda Alldeia assumindo os teclados e em 2012 entrou em estúdio com Alldeia para gravar seu 1º Cd “Gaia Vive”. Após as gravações e passado alguns shows Bruno passou ao posto de guitarrista da banda Alldeia.
Além de músico multi-instrumentista, também é técnico em informática atuando nesta área.

Flavio Santos
Contrabaixista, Flávio nasceu em Alegre no dia 14 de Outubro de 1991. Iniciou seu estudo de teoria musical e piano aos 9 anos. Em 2005 começou a estudar violão clássico e no ano de 2009 ingressou na Lyra Carlos Gomes onde dedicou ao estudo do bombardino e à técnica de harmonia e improvisação. Neste mesmo ano ingressou na Escola de Música San’t Clair Pinheiro onde participou do coral como Tenor, com estudos de técnica vocal, também sendo flautista compondo a Orquestra de Flautas – OFEMUSP e a Orquestra de Câmara desta instituição. Em 2010 foi convidado a participar da Alldeia, passando a se dedicar ao contrabaixo integrando assim a banda.
Além de músico, Flávio atua como músico arranjador da Lyra Carlos Gomes e é professor particular de violão atuando também como professor de música em outras instituições.

Ricardo Vieira
Baterista e voz, Ricardo nasceu no Rio de Janeiro no dia 07 de Outubro de 1981. Iniciou sua carreira musical em 2002 com a banda de reggae Caiçara onde foi percussionista e posteriormente baterista, passando também por outras bandas de estilos variados. Em 2010 assumiu a percussão da Alldeia e em meados de 2012 passou para a bateria. Se apresentou duas vezes no festival de Alegre, em 2004 com a banda Caiçara e em 2012 com Alldeia onde teve a oportunidade de dividir palco com grandes nomes da música nacional o que lhe acrescentou muito musicalmente
Além de músico, Ricardo também atua na área de vigilância patrimonial.

REDES SOCIAIS:
www.facebook.com/alldeiareggae?fref=ts

www.bandaalldeia.com.br

www.youtube.com/channel/UCuZM3o2fxVFcaTYklp6LbEg

No comments

Deixe uma resposta

Curta nossa pagina

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Ads