Banda POUSATIGRES (Rock n Roll)

A despretensão é uma das muitas características da banda paulistana Pousatigres. Marca essa que pode ser percebida na curta história do grupo ou até mesmo na escolha do nome pouco usual, tirado do conto homônimo do escritor argentino Julio Cortázar.

O motivo, ao contrário do que possa parecer, não é conceitual, apenas estético. Fruto da beleza da grafia e da sonoridade. Tal qual uma pessoa escolhe uma tatuagem pelo desenho e a forma com que ela se relacionará com o corpo, sem ter, necessariamente, um significado concreto.
Criada em 2011, atualmente a banda é formada por Rodrigo Palmieri (ex-Drosóphila), nas guitarras e vocais; Bruna Mariani (da banda Condessa Safira) nos vocais e violão; Elke Lamers (Ema Stoned) no baixo; Jobas Monteiro (ex- Kafka Show) na bateria; e Elaine Jardim (parceira de Palmieri já nos tempos de Drosóphila) na guitarra.

A sonoridade da banda passa por diversos estilos, sem se comprometer a nenhum deles. Talvez pela versatilidade das influências de seus integrantes, que vão desde a sensibilidade pop do Fleetwood Mac, passando pela psicodelia dos Mutantes, o pop nada óbvio do Cardigans e as guitarras distorcidas de bandas como Smashing Pumpkins, por exemplo.Bandas Underground - PousaTigre B

O resultado dessa mistura é um rock capaz de agradar desde os roqueiros mais xiitas até aqueles que apreciam melodias assobiáveis. O Pousatigres gravou em 2011 um EP com cinco músicas e segue atualmente trabalhando em novas composições para registrar o primeiro álbum do grupo.

www.pousatigres.com.br
pousatigres@gmail.com
facebook.com/pousatigres

Gostou?

Participe

User Rating: 4.8 ( 1 votes)

Sobre Edgar K.

Confira também

Rap Nacional Imperio da Quebra TRAP

Lançamento Império da Quebra Tudo terá um preço Rap Nacional

Lançamento Império da Quebra Tudo terá um preço Rap Nacional E ai família se liga …

Comentários no Facebook

Open chat
Precisa de ajuda?
Ola
como posso te ajudar?