Home / Cena Underground / Banda SETE SANGRIA’S (Rock Alternativo Curitiba)

Banda SETE SANGRIA’S (Rock Alternativo Curitiba)

A banda Sete Sangria’s é uma banda de rock alternativo da cidade de Curitiba – Brasil, formada em abril de 2012, que tem em sua formação ex-componentes de outras bandas da cidade como a Banda Zombaria que em sua fundação tinha a seguinte formação: Alexandre Masiero (Masi) nos vocais e guitarra, Jhonathan Pereira (Jhonny) na guitarra, Sérgio Rodrigues no baixo e Maikon Menegildo na bateria.
Com esta formação gravou alguns singles e o cd demo Anjo Gay de 2000.

bandas underground
bandas underground

Em meados de 2000, assumiu as baquetas Gerson Lustosa, que gravou as musicas Gorety e Marmita, que também fazem parte do cd Anjo Gay. Com este cd a banda se lançou na divulgação de seu trabalho pela cidade, participando dos projetos; a Hora da Comédia que acontecia no bar Tragos Largos, no coração do Largo da Ordem, e com apresentações eventuais no Hermes Bar. Também participou dos festivais: Foot ROCK Colombo; FootROCK Pinhais; MEGACONSERT 2001 ficando com o 9º lugar entre 46 bandas; Um Festival promovido pelo Canal da Musica em Curitiba ficando entre as 12 melhores bandas entre 3 mil inscritos; participou também do programa Astros do SBT em 2008.

E nos anos que se sucederam, no embalo deste cd fez varios shows na grande Curitiba, se tornando conhecida pelo sua irreverência, qualidade técnica de seus integrantes, variedade de estilos nas composições e performance de palco contagiante. No final de 2008 a banda entra em uma fase de recesso, vários componentes alegando outros projetos, param as atividades da banda.

Mas mesmo nesta fase de marasmo artístico, os 3 componentes da formação original, Masi; Jhonny e Sérgio, ainda tem contato e em alguns poucos encontros, se reuniam para ensaiar eventualmente e combinavam uma volta, sendo que em 2010, resolvem voltar a ativa, com um novo baterista: Adriano.

E com esta formação, a banda voltou a ensaiar pra valer, mas o batera que mal tinha acabado de entrar, teve que se ausentar por questões particulares e em janeiro de 2011 a banda ficou sem um baterista fixo. Em abril de 2011 Sérgio baixista e membro fundador junto com Masi, Jhonny e Maikon, conhece Luh Peruscello, irmã de Edison Peruscello (Os irmãos eram componentes da Teddy Cobaya, banda de estilo parecido a Zombaria, que acabou em 2009).

E a convite de Sérgio, Edison aceita entrar na banda, fazendo guitarra/violão base e incorporando varias composições da extinta Teddy Cobaya ao repertório da Banda Zombaria. Maikon Menegildo, o primeiro batera da banda a convite de Sérgio, aceita voltar a tocar nesta nova formação, mas esta formação só durou uma apresentação no Sanjo Music 2011.

bandas underground
bandas underground

No ano de 2012, Sérgio Rodrigues e Edison Peruscello resolvem começar um novo projeto com uma nova banda a agora Sete Sangria’s, renovam o repertório, incluindo novas composições (quase todas assinadas por Sérgio Rodrigues e os irmãos Peruscello, Luh, Edison e Carlos), abandonando o antigo estilo escrachado, adotando musicas que estavam esquecidas, o novo estilo agora um rock alternativo com letras mais elaboradas e sérias, com um repertório baseado no rock e pop/rock nacional de varias épocas e musicas próprias, chamam Alexandre Masiero (Masi) para uma das guitarras, na outra guitarra entra Maycon Bernardes (primo de Sérgio) e conhecem Jean Morrison, ex-componente de algumas bandas de metal, que assume as baquetas, Edison Peruscello compõe, faz backing vocals e toca violão e Sérgio Rodrigues assume os vocais principais, formando assim a banda Sete Sangria’s, em julho o batera Jean, deixa a banda e para seu lugar é chamado, Gerson Lustosa, amigo das antigas de Sérgio, que aceita este novo desafio.

FACEBOOK

Partilhar

sobre admin

checar novamente

Fotos RAP na Cena #1 Edição – RAP Nacional

Fotos RAP na Cena #1 Edição – RAP Nacional Salve galera  dia 30 de outubro …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X